Perguntas mais freqüentes

A sua dúvida já pode ter sido respondida para outro usuário, consulte antes as Perguntas Freqüentes aqui.

Os Sistemas HS funcionam nas versões do Windows XP SPK3 ou Windows 7.
Recomendados também instalar o Officce completo para trabalhar com exportação de relatórios.

Nosso Sistema não precisa de uma configuração mínima para funcionar.
Se a sua máquina roda as versões do Windows ele vai funcionar bem com os nossos Software.
Recomendamos ter uma boa conexão com a Internet para as atualizações automáticas do nosso sistema.
Somente assim, você pode ficar tranquilo com a segurança de que seu sistema sempre vai funcionar corretamente.

Instale um acesso remoto na maquina onde quer usar o sistema, pode ser o AMMY ou o Teamviewer.
Depois entre em contato com a Henn Software pelo fale conosco para agendar a instalação.
Essa implantação do sistema não será cobrada é grátis.

Para acessar o sistema pela primeira vez, você deve usar o usuário admin e a senha é 1
A
gora cadastre uma senha nova para o usuário admin.
Depois dentro do sistema, acesse o icone cadastrar usuários.
Cadastre os usuários que você quer que tenham acesso ao uso do sistema. Importante cadastrar uma senha diferente para cada usuário.

Começe pelas formas de pagamento, como Dinheiro, Cheques de terceiros, seu Banco, e os cartões de crédito e débito.
Para fazer isso é necessário ter em mãos as taxas que as operadoras do seu cartão estão cobrando.
Depois cadastre os seus clientes, fornecedores, funcionários e os tipos de conta para usar no livro caixa:
Como: Luz, telefone, aluguel, condomínio, impostos, etc...

No menu principal, clique em configurações.
Aqui você vai dizer como você quer que sua versão trabalhe para o seu tipo de uso.
Faça esta configuração com atenão para melhor atender o seu negócio ou suas finalidades.
Leia com atenção, em caso de dúvidas, mande sua pergunta para nosso suporte.

Antes de começar a usar o livro caixa, tenha em mãos os extratos do seu banco e das demais formas de pagamento que você cadastrou.
Entre no icone, livro caixa e clique no icone acumulado.
Para as formas de pagamento que estão negativas, você vai fazer uma retirada extra neste valor.
Já para as formas de pagamento possitivas, você vai fazer uma entrada extra neste valor.
Pronto, agora o seu total acumulado deve mostrar exatamente como está sua situação financeira atual, neste momento.
De agora em diante, lance diariamente no livro caixa, clique em novo lançamento.
Selecione o dia do movimento que quer lançar conforme a receita e a despesa de cada dia da sua empresa ou das suas finanças pessoais e bons lucros.
Em caso de dúvidas, mande sua pergunta para nosso suporte.

Para fazer um Backup, no menu principal, clique no icone Backup e selecione um lugar onde quer salvar.
Pode ser em uma pasta na própria máquina ou num outro HD.